LIBERTE a Sua Essência de Luz, Ilumine o Seu Eu Interior, Seja Lighter e Deixe a Sua LUZ Brilhar ...  porque a Luz cresce à medida que acende outras em seu caminho. Se você também acredita nisto junte-se ao Movimento Lighters e receba dicas e conteúdos exclusivos voltados para o desenvolvimento da sua Inteligência Espiritual.

 


O Spiritual Coaching vai LIBERTAR a Sua Essência!

Clique na Imagem e veja Alguns Depoimentos.

O Spiritual Coaching vai LIBERTAR a Sua Essência!

 

 

Últimos Artigos

Aprenda a Proteger a Sua Energia Pessoal

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Como fazer alguém te ouvir SEM precisar gritar

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

O que é Flow?

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017


Eu Uso e Recomendo



Conheça o método 4Movimentos

Aprenda a tomar as melhores decisões usando a Inteligência Espiritual!

Coach BhiaBeatriz      segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

Antes de tomar uma decisão importante, que vai mudar os rumos da sua vida, leia este artigo completo... até o final!

 
A nossa vida é cheia de decisões. Temos que tomar decisões o tempo todo, das mais banais... como fazer ou não uma lista de compras antes de ir ao supermercado... até as mais importantes, aquelas que mudam os rumos da vida para sempre, como um casamento, a escolha de uma carreira, entrar para uma religião, e tantas outras.
 
  1. Já pensou se você pudesse DECIDIR ter o casamento dos sonhos, aquele dos contos de fadas que sempre acaba com um "Felizes para Sempre"?
  2. E se fosse possível escolher uma carreira onde você seria bem remunerado fazendo aquilo que ama?
  3. Será que tem um jeito de desenvolver a Espiritualidade sem as amarras de um sistema religioso?
Saiba que tudo isto é possível pois esta é a realidade das pessoas que já desenvolveram a Inteligência Espiritual.
 
Casar, escolher uma carreira, entrar para uma religião, são decisões que transformam a vida para sempre. O desafio no momento de tomar uma decisão importante como qualquer uma destas, é o fato de não termos nenhuma garantia do tipo de transformação que virá com ela.
 
Mas as pessoas que desenvolvem sua Inteligência Espiritual tem o Poder de DECIDIR seu futuro e estão vivendo a realidade que elas sonharam um dia. A vida destas pessoas flui naturalmente porque sua Roda da Vida gira em perfeito equilíbrio, sem solavancos. Elas aprenderam a manter em equilíbrio as 12 áreas da Roda da Vida.
 
Algumas delas realizaram o grande sonho de um casamento feliz, para outras o principal objetivo era na área profissional. Os sonhos e objetivos podem ser diferentes mas o que essas pessoas tem em comum é que todas desenvolveram sua Inteligência Espiritual e usam este poder quando precisam tomar decisões.
 
Vamos pensar um pouco...
 
Quando uma pessoa decide casar ela está acreditando que tudo vai dar certo e só o que vem à mente é aquela velha máxima dos contos de fadas... "Felizes para sempre". No momento em que a pessoa está apaixonada e toma a decisão de casar ela tem certeza que é a pessoa mais feliz do mundo. E certamente é, naquele momento. Mas ela não tem nenhuma garantia que aquela Felicidade será Sustentável.
 
O mesmo acontece quando escolhemos a carreira que vai definir a nossa vida profissional. Na maioria das vezes somos obrigados a escolher entre um trabalho que paga bem ou fazer o que se gosta sem se importar com os ganhos financeiros. E por que não podemos ter as duas coisas ao mesmo tempo?
 
O desafio é ainda maior quando uma decisão importante entra no campo da Espiritualidade. É aqui que grande parte das pessoas se atrapalha e acaba travando a sua Roda da Vida. Isto acontece porque, na maioria das vezes, a Espiritualidade é confundida com religião. Muitas vidas poderiam fluir facilmente se as pessoas soubessem a diferença entre religião e espiritualidade.
 
Por falta deste conhecimento algumas pessoas travam suas vidas e sofrem com o resultado de decisões erradas, enquanto aquelas que são Espiritualmente Inteligentes acertam nas decisões importantes e vivem felizes.
 
A vida pode ser muito mais fácil quando você usa a sua Inteligência.
 
Deixa eu compartilhar com você esta recente descoberta dos Cientistas sobre a Inteligência Humana.
 
Cientistas descobrem a terceira Inteligência.
"Os cientistas descobriram que temos um "Ponto de Deus" no cérebro, uma área nos lobos temporais que nos faz buscar um significado e valores para nossas vidas. É uma área ligada à experiência espiritual."
 
"No início do século 20 o QI era a medida definitiva da Inteligência Humana. Só em meados da década de 90, a descoberta da Inteligência Emocional mostrou que não bastava o sujeito ser um gênio se não soubesse lidar com as emoções. A Ciência começa o Novo Milênio com descobertas que apontam para um terceiro quociente, o da Inteligência Espiritual."
 
QI - Quociente Intelectual
Um tipo de organização neural que permite ao homem realizar um pensamento racional, lógico.
 
QE - Quociente Emocional
Segundo Daniel Goleman esta é a Inteligência das Emoções. Pensamento associativo afetado por hábitos.
 
QS - Quociente Espiritual
A recém descoberta Inteligência Espiritual, é um tipo de inteligência que permite o pensamento criativo, capaz de insights. O desenvolvimento desta Inteligência aumenta a percepção das Infinitas Possibilidades, expande a consciência, torna a pessoa mais criativa e desperta a intuição.  A principal característica é a necessidade de encontrar um significado para a vida.
 
Pessoas Espiritualmente Inteligentes são focadas em solução e suas decisões são tomadas a partir de seus Valores Internos.
 
Veja o que diz Dana Zohar, autora do livro QS - Inteligência Espiritual.
"É uma terceira inteligência, que coloca nossos atos e experiências num contexto mais amplo de sentido e valor, tornando-os mais efetivos. Ter alto Quociente Espiritual (QS) implica ser capaz de usar o espiritual para ter uma vida mais rica e cheia de sentido, adequado senso de finalidade e direção pessoal. O QS aumenta nossos horizontes e nos torna mais criativos. É uma inteligência que nos impulsiona. É com ela que abordamos e solucionamos problemas de sentido e valor. O QS está ligado à necessidade humana de ter Propósito na Vida. É ele que usamos para desenvolver valores éticos e crenças que vão nortear nossas ações."
 
O que muda na vida de quem desenvolve a Inteligência Espiritual?
Segundo Dana Zohar, as pessoas que desenvolvem sua Inteligência Espiritual possuem dez qualidades em comum, que são:
1. Praticam e estimulam o autoconhecimento profundo.
2. São levadas por valores. São idealistas.
3. Tem capacidade de encarar e utilizar a adversidade.
4. São holísticas (abrangentes, totalizantes, agregadoras).
5. Celebram a diversidade.
6. Tem independência.
7. Perguntam sempre "por quê?".
8. Tem capacidade de colocar as coisas num contexto mais amplo.
9. Tem espontaneidade.
10.Tem compaixão.
 
Qual a diferença entre QE e QS?
Através da Inteligência Emocional a pessoa entende a situação na qual se encontra e comporta-se de acordo com a situação.
Porém, a pessoa que desenvolve a Inteligência Espiritual tem o poder de mudar a situação. Ela se pergunta se realmente QUER estar naquela situação em particular e toma a melhor decisão para a sua vida a partir da resposta que encontra dentro de si mesma, para esta pergunta.
 
Com a Inteligência Espiritual altamente desenvolvida você sempre tomará as melhores decisões, porque suas Escolhas estarão alinhadas ao seu Propósito de Vida e, nunca mais será refém de suas emoções.
 
E como fica a religião no meio disto?
Algumas pessoas sentem necessidade de pertencer a uma egrégora e precisam de um sistema religioso para isso.
Outras buscam a independência também na área da Espiritualidade e escolhem não pertencer a nenhuma religião.
 
Esta decisão é muito pessoal e não tem nem certo nem errado neste caso. O importante é sempre tomar as decisões guiadas por sua Consciência.
 
Portanto, antes de tomar uma importante decisão que vai mudar os rumos da sua vida, seja um casamento, uma carreira ou até mesmo se vai pertencer ou não a uma religião, seja ela qual for, desenvolva a sua Inteligência Espiritual através da Expansão da Consciência.
 
Como saber que a decisão que você tomou é o melhor caminho?
Para ter certeza que a sua escolha é a melhor experimente e observe. Se você sente conforto na situação que está vivenciando, então esta é com certeza a sua melhor decisão. Sempre que você sentir desconforto, em qualquer situação, ali está uma ótima oportunidade para MUDAR os rumos da sua vida.
 
Você pode fazer esta avaliação em cada uma das 12 Áreas da sua Roda da Vida. Vou falar sobre isto no próximo artigo. Fique de olho!
 
O que vai mudar para melhor a sua vida é o desenvolvimento da Inteligência Espiritual e você pode fazer isto independente da religião que você pratica.
 
A Inteligência Espiritual está ao alcance de todos e pode ser desenvolvida através das Tecnologias da Consciência, como as ferramentas que utilizamos nos Processos de Spiritual Coaching.
 
Esta é uma jornada individual mas não solitária. Você pode desenvolver a sua Inteligência Espiritual "com ou sem" o apoio de um profissional. Esta decisão é sua!
 
Algumas pessoas tem mais facilidade para mudar e outras precisam de apoio. Basta seguir o seu coração e você saberá o momento certo de buscar o apoio de um profissional.
 
De qualquer maneira você vai precisar de um método para seguir.
 
Observando os resultados dos meus Coachees (clientes de Coaching) desenvolvi o método 4Movimentos, que é o caminho mais seguro e rápido para o desenvolvimento da Inteligência Espiritual.
 
Veja os resultados nas palavras de algumas pessoas que passaram pelo método 4Movimentos, como o caso da Bancária Cíntia Suris e da Dentista Vera Lúcia Scheeren.
 
Eu não conseguia me bastar. Com o Coaching aprendi a ser a minha melhor amiga e a gostar mais da minha pessoa. Cíntia Suris
 
Agradeço a Deus por ter colocado a Bhia e o Coaching na minha vida, com suas informações claras, objetivas, deste processo onde a cada dia realizo mais um passo no meu autoconhecimento e vou levar estas ferramentas para sempre comigo. Vera Lúcia Scheeren
 

 

O método 4Movimentos é o caminho mais seguro e rápido para o desenvolvimento da Inteligência Espiritual!

O método 4Movimentos está estruturado de uma maneira que permite transformar o Caos Interior em Expansão de Consciência, evoluindo através dos Movimentos, até a realização de um novo Projeto de Vida.
 
1º Movimento - Abra um Leque de Possibilidades
Um dos maiores problemas que as pessoas enfrentam diante de DECISÕES IMPORTANTES é porque elas não sabem abrir um Leque de Possibilidades e tomam suas decisões com base em apenas duas ou três opções que a vida oferece.
Na verdade a vida nos oferece Infinitas Possibilidades, mas para isso precisamos treinar nosso olhar para perceber essas Possibilidades. Com o desenvolvimento da Inteligência Espiritual você adquire o hábito de Abrir seu Leque de Possibilidades antes de tomar qualquer decisão importante.
 
2º Movimento - Faça Escolhas com Arrependimento Zero
Depois de abrir o Leque de Possibilidades comece a Escolher o que de fato é importante para a sua vida. Neste Movimento você olha para todas as Possibilidades que surgiram no Movimento anterior e toma as melhores decisões para a sua vida, escolhendo somente o que tem significado para você. Este é um passo muito importante no desenvolvimento da Inteligência Espiritual, pois aqui você assume o controle e constrói a vida que deseja viver.
 
3º Movimento - Desenhando o Seu Plano de Ação
Aqui você vai desenhar o seu Plano de Ação com base nas Escolhas que fez no Movimento anterior. Você já sabe tudo o que PODE ser, fazer e ter. Também já fez suas ESCOLHAS e tomou suas decisões. Agora chegou o momento de traçar um bom Plano para entrar em Ação de maneira organizada. Neste Movimento, enquanto desenha o seu Plano de Ação, estabeleça MARCOS para a jornada e CELEBRE suas conquistas todas as vezes que você alcançar um destes marcos. E, para garantir que seu Plano funcione crie o hábito de MONITORAR suas ações constantemente.
 
4º Movimento
Quando você chega no 4º Movimento a Transformação já aconteceu, mas você vai precisar SUSTENTAR esta mudança. Isto só vai acontecer se você desenvolver o poder de antecipar o futuro. A maneira de fazer isto é conhecendo profundamente seus sabotadores, aqueles que estão muito bem escondidos dentro de você e não vieram à tona durante os Movimentos anteriores.
Por isso no 4º Movimento você vai precisar fazer um Detox Mental completo, terá que aprender a detectar seus sabotadores e desenvolver a habilidade de eliminar o lixo emocional acumulado durante a vida.
Neste nível de expansão da consciência você deixa de ser refém de suas emoções e se torna capaz de viver intensamente cada uma delas sem acumular lixo emocional novamente.
 
Você pode começar agora a usar sua Inteligência Espiritual nas decisões importantes e mudar a sua vida para melhor, mas sem um método a seguir é provável que você não consiga realizar esta mudança.
 
Como você leu este artigo inteiro e chegou até aqui, entendo que você assumiu um compromisso interno com a sua própria evolução, por isso quero te dar um presente muito especial, que vai ajudar você a desenvolver a Inteligência Espiritual e aprender a tomar as melhores decisões para a sua vida.
 

Os 4Movimentos de um Projeto de Vida

 

Clique Aqui e faça download gratuitamente do e-book "Os 4Movimentos de um Projeto de Vida" e comece agora mesmo a seguir o passo a passo deste método que já transformou a vida de tantas pessoas.

Gratidão por você estar aqui!
Coach BhiaBeatriz.

Comentários