Aprenda Como DESPERTAR seu Arqueiro Interno para se PROTEGER da Auto Sabotagem.

A Auto Sabotagem é uma praga que age silenciosamente e pode comprometer todo o seu Projeto de Vida, mesmo sem você saber. Vídeo Gratuito mostra "Como Se PROTEGER da Auto Sabotagem em 4 PASSOS".

Cadastre seu e-mail para LIBERAR o vídeo!

 

Como Encontrar um Trabalho que Preencha a sua Alma

BhiaBeatriz      segunda-feira, 8 de maio de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

"Significado Emprestado"

Saiba como isto pode afetar negativamente o seu trabalho.

Para mim, a Edna era só a irmã pequena da minha grande amiga Isolina.

Éramos todas crianças ainda, mas eu e a Isolina não gostávamos da companhia da Edna porque ela era a irmã menor. E a gente se sentia "mocinha", coisa do século passado.

O celular ainda não existia e as fotos eram um recurso de luxo na época, por isso não tenho nenhum registro daqueles dias, além dos que estão na minha memória. Você vai ter que confiar em mim pois todos os registros estão dentro da minha mente. Mas sei que a minha idade na época estava entre 12 e 14 anos. Sei disso porque lembro de me sentir "mocinha" como a minha amiga e a Edna era para nós uma "pirralha".

A minha amiga Isolina tinha a idade muito parecida com a minha mas a Edna parecia muito menor... na verdade ela devia ter uns 8 anos. Nesta fase da infância uma diferença de 4 ou 6 anos tem um significado muito grande.

Não sei porque, mas hoje acordei pensando na Edna e logo me veio este insight para falar sobre Significado Emprestado e o quanto as pessoas usam isto sem saber.

Mas o que vem a ser Significado Emprestado?

É aqui que entra a História da Edna, por isso fiz esta introdução, para que você pudesse entender o que vou contar agora.

menina

Nesta fase da minha infância a família da Edna foi morar perto da minha casa, o casal e duas filhas. Eles passaram a frequentar a mesma igreja que eu ia com a minha mãe e, como a Isolina passou a ser minha colega de aula, ficamos amigas. Logo a gente virou "melhores amigas". Lembro que a gente estava sempre pedindo aos nossos pais para brincar juntas. E lembro também que a Edna sempre estava por perto.

Hoje olho para a minha História e vejo que a Edna era só a irmã menor da minha amiga, mas naquela época ela era um peso que a minha amiga tinha que carregar porque os pais delas sempre nos obrigavam a levar a Edna junto, a todo lugar que a gente ia. Isto porque a Isolina só podia brincar comigo se a gente levasse a Edna junto.

A Edna era adotada e agora percebo que este fato tinha muito mais significado do que eu podia entender na época. Foi uma adoção linda, totalmente fundamentada no amor que aquele casal demonstrava pelas duas filhas sem fazer distinção. Eles optaram por uma adoção sem mentiras. A Edna sabia que era adotada, na verdade todos sabiam porque o casal não escondia de ninguém.

Para todos aquilo era muito legal, menos para nós duas, a Isolina e eu.

Hoje percebo porque a mãe da minha amiga nos abrigava a levar a Edna nas nossas tardes de brincadeiras, que deveriam ser divertidas mas quase sempre acabavam em brigas com a Edna.

A palavra "ADOTADA" ainda é muito forte na minha cabeça e lembro agora que a Isolina usava bastante esta palavra.

Não sei o que esta palavra significava para a minha amiga, mas sei hoje o que ela significava para mim naquela época... NADA. Eu não conseguia entender porque aquela palavra era usada sempre que a minha amiga não queria levar a irmã menor nas nossas brincadeiras... A mãe dela não conseguia entender que a gente precisava de liberdade para SER nós mesmas e com a Edna a gente não conseguia se concentrar naquilo que era importante para nós duas. A gente via a Edna como "pirralha" porque quando a gente tem 12, 13 ou 14 anos uma irmã de 8 só atrapalha, ela não entende o significado que as coisas tem, no nosso olhar é claro.

Então eu acordei hoje lembrando da Edna e claramente me veio o entendimento de tudo que não pude entender naquela época, porque mesmo acreditando que eu era uma "mocinha" na verdade eu não passava de uma criança também. A única diferença é que eu já tinha vivido meia década a mais que a Edna. Hoje isto não parece nada mas quando se tem essa idade a diferença de 5 anos tem um significado gigantesco para a criança maior. Enquanto a criança menor está querendo seguir os passos da outra e modelar tudo o que a outra faz, a criança maior sofre e fica entre a dor de ter que abrir mão do seu momento presente pois é obrigada a voltar para trás para atender a criança menor e a dor de não ser compreendida pelo adulto que a obriga a levar a criança menor junto apenas porque este adulto esqueceu o real significado disto quando ele também era criança.

Por isso hoje entendo que andamos todos pela vida à fora usando Significado Emprestado em algum momento de nossas vidas.

Naquela fase da minha vida eu tomei emprestado o significado da palavra ADOTADA, porque aquela palavra não significava absolutamente nada para mim, mas lembro de sentir que a mãe da Edna dava uma importância muito grande sempre que usava esta palavra. Lembro também que todas as vezes que a minha amiga era obrigada a levar a Edna junto eu tentava harmonizar a situação usando o Significado que eu tomava Emprestado da mãe dela. Lembro que eu convencia a minha amiga de que aquilo era importante, mesmo sem saber exatamente porque. O fato é que funcionava sempre, mas só até a primeira briga entre as duas, porque eu também não queria a presença da Edna o tempo todo junto com a gente, mas eu usava o Significado Emprestado da palavra Adotada para amenizar as coisas.

Ora, não precisa ser muito inteligente para perceber que um Significado Emprestado não vai sustentar a harmonia por muito tempo. Qualquer sonho, qualquer situação, qualquer coisa na vida, só se sustenta e resiste aos desafios diários quando o significado é Claro, Forte e Baseado nos Nossos Valores.

Quando o Significado é Emprestado a situação não vai se sustentar diante dos desafios porque aquilo tem significado para outra pessoa e não para você.

Nenhum de nós teve alcance para entender na época o real significado daquela situação.

Usando o conhecimento que tenho hoje eu cheguei à conclusão que...

  • Para a Edna isto significava pertencimento, fazer parte da família, ser igual.
  • Para os pais das meninas isto significava amor, carinho, compaixão e educação com base na igualdade.
  • Para a Isolina isto significava um peso, algo que tirava a libedade dela. Por mais que ela amasse a irmã, e eu sei que ela amava muito a Edna, mas a diferença de idade distanciava muito os interesses das duas. E nossas brincadeiras ficavam prejudicadas porque a Edna não tinha condições de entender e a gente se sentia sempre "retrocedendo" para o mundo da Edna.
  • Mas para mim aquilo não significava NADA e ficou apenas o Significado Emprestado da palavra ADOTADA que eu usava para acalmar a minha amiga tentando fazer ela entender o que aquilo significava para a mãe dela e para a Edna.

Sei lá, acho que eu já era COACH mesmo quando esta profissão nem existia. Parece que ser Coach está na minha veia, corre junto com o meu sangue. Este trabalho alimenta a minha alma, por isso eu AMO cada transformação que vejo acontecer com os meus Coachees.

Veja alguns Depoimentos de Pessoas que tiveram suas vidas transformadas pelo Coaching.

Ser Coach Significa muito mais para mim do que o título que passei a usar após a minha Formação.

O fato é que, quando entendi este significado deixei de usar o título com tanto destaque e vejo agora a relação entre o meu título de Coach e a palavra ADOTADA, usada lá na minha infância com o Significado que eu tomava Emprestado da mãe da Edna.

Na minha infância aquela palavra tinha um Significado Emprestado porque não fazia nenhum sentido para mim que a Edna tivesse que carregar aquele título. Para mim a Edna era só a irmã da Isolina, na verdade a irmã menor que atrapalhava nossos planos, mas era só isto. Hoje entendo tudo o que está por trás de uma adoção e agora tenho condições de compreender o que aquela palavra significava para a mãe das meninas.

Resolvi escrever este texto porque tenho visto muitas pessoas usando um Significado Emprestado no momento de escolher o trabalho, a profissão que pretendem exercer para o resto da vida. Algumas pessoas escolhem seu trabalho ou profissão pelo dinheiro e outras pelo significado que aquele trabalho ou profissão tem para os seus pais. Nos dois exemplos estas pessoas estão usando um Significado Emprestado, assim como eu fazia todas as vezes que usava a palavra "adotada" para acalmar a minha amiga.

Como Saber se você está usando um "Significado Emprestado"?

Todas as vezes que você fizer escolhas que não estão baseadas nos seus Valores Internos, escolhas que podem significar muito para outra pessoa mas não significa nada para você, ali você está usando um "Significado Emprestado".

A coisa mais importante na escolha de um trabalho ou profissão é saber claramente o que este trabalho significa PARA VOCÊ. E sabe por que?

Entenda que você vai colocar a SUA ENERGIA PESSOAL neste trabalho. E vai dedicar muitas horas do seu dia, todos os dias, para este trabalho, então ele TEM que ter um Significado que faça sentido para você, ele tem que preencher a sua alma porque se não for assim certamente vai chegar um dia que você vai se cansar dele e vai ficar muito pesado ter que levantar todos os dias sabendo que terá que passar o dia inteiro exercendo um trabalho que não significa nada para você, que não alimenta a sua alma.

Convido você a fazer este exercício:
Reserve alguns minutos para olhar para dentro de você e pergunte ao seu coração - "Este trabalho que estou exercendo alimenta a minha alma?"

Se a resposta for Sim está tudo bem, passe a cuidar do seu trabalho com a consciência do real significado que este trabalho tem para você e coloque nele a sua Energia Pessoal, agora de forma consciente.

Se a resposta for Não está tudo bem também, porque você pode mudar isto agora mesmo.
Comece a mudança olhando lá dentro de você e pergunte ao seu coração - "Que tipo de trabalho pode alimentar a minha alma?"

Você pode fazer isto de maneira solitária ou pode escolher buscar o apoio de um profissional qualificado para ajudar você a encontrar esta resposta.

O real significado que o trabalho tem para você e o tipo de trabalho que alimenta a sua alma são respostas que já estão dentro de você e só você pode acessar mas, mesmo assim, algumas pessoas não conseguem acessar estas informações sozinhas, por conta de algumas camadas de dor que estão escondendo a sua Essência. Embora o objetivo destas camadas seja proteger você de novas dores, elas impedem a sua Essência de Brilhar, impedem você de SER Você Mesmo, por isso se torna necessário remover estas camadas e, na maioria das vezes, precisamos de alguém devidamente qualificado para nos auxiliar nesta tarefa.

Não tenha medo de buscar apoio quando sentir que ficou muito pesado cuidar disto sozinho. Na hora de escolher o profissional certo para ajudar você a remover estas camadas, o seu coração saberá quem está devidamente preparado para conduzir você ao próximo nível. Confie no seu coração!

Clique Aqui e Descubra "Como Encontrar um Trabalho que Preencha a sua Alma Sem Perder Tudo o que Você já Conquistou!"    Cadastre seu e-mail para receber 1 hora de Atendimento comigo GRATUITAMENTE.

Para Refletir

Se os adultos conseguissem entender o mundo das crianças, e todos nós deveriamos entender pois todos, sem excessão, já fomos criança um dia... bem se os adultos entendessem isto, muitas dores seriam evitadas para as nossas crianças e elas não teriam que fazer terapias depois de virar adultos e não teriam que voltar a lembrar da infância para curar as dores que os adultos poderiam ter evitado.

Comentários

Querendo dar um Novo Rumo para sua Vida?

O Spiritual Coaching mostra o Caminho!

Independente da religião que você pratica.

Clique no Botão "Agendar Encontro Online", escolha um horário e vamos conversar.

 

 

Sou apaixonada pela Mente Humana e descobri que o meu papel neste mundo é Libertar a Essência das Pessoas.

Coach BhiaBeatriz

O Spiritual Coaching vai LIBERTAR a Sua Essência!

 

 

Últimos Artigos

Como Encontrar um Trabalho que Preencha a sua Alma

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Precisando dar um novo rumo para sua vida?

quarta-feira, 29 de março de 2017

Aprenda a Proteger a Sua Energia Pessoal

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017




Eu Uso e Recomendo


Desperte seu Arqueiro Interno