Aprenda Como DESPERTAR seu Arqueiro Interno para se PROTEGER da Auto Sabotagem.

A Auto Sabotagem é uma praga que age silenciosamente e pode comprometer todo o seu Projeto de Vida, mesmo sem você saber. Vídeo Gratuito mostra "Como Se PROTEGER da Auto Sabotagem em 4 PASSOS".

Cadastre seu e-mail para LIBERAR o vídeo!

 

Como fazer alguém te ouvir SEM precisar gritar

Coach BhiaBeatriz      quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Maria chegou visivelmente estressada… tinha gritado com o filho mais uma vez. Já perdeu a conta quantas vezes isto aconteceu, só naquela semana.

 

“Fico muito mal quando grito com ele, mas não aguento mais, ele não me escuta, tenho que ficar repetindo a mesma coisa mil vezes.”

 

Estava muito claro que Maria estava enfrentando um sério problema de relacionamento com seu filho e isto ela sabia. O que ela ainda não tinha percebido era o que estava causando aquele ruído na sua comunicação e Maria também não conseguia ver que não era só seu filho que não a escutava, todos os seus relacionamentos estavam difíceis… mas ela não conseguia nem se ouvir, de tanto que gritava.

 

Existem muitas pessoas na mesma situação que Maria estava vivenciando quando a conheci.

 

O Caos nos Relacionamentos

Maria tinha vários papéis para dar conta todos os dias... a mãe, a esposa, a profissional, a irmã, a filha, a amiga, a colega de trabalho…

 

Ela não saberia dizer quando foi que seus relacionamentos entraram em caos mas estava muito claro que precisava encontrar uma solução. Ela não aguentava mais gritar e acabara de perceber isso pelas inúmeras brigas que tinha com o filho adolescente.

 

E ela se justificava: “Não posso cuidar de tudo sozinha, eu trabalho o dia todo e quando chego em casa ainda tenho que me incomodar com esse menino… custava fazer o que eu pedi? Onde foi que eu errei? Não consigo mudar esse menino.”

 

De fato, Maria não conseguiria mudar seu filho, nem mesmo sendo a mãe dele, isto porque ninguém consegue mudar o outro. Só conseguimos mudar a nós mesmos.

 

A verdade é que a vida é feita de relacionamentos e não dá para viver gritando com as pessoas. Como ninguém consegue mudar a outra pessoa, o caminho é parar de gritar e começar a ouvir mais. O primeiro passo é você se ouvir, se conhecer, saber quem você é na Essência, descobrir quais são os seus Super Poderes e viver em harmonia com você mesmo. Somente depois disso você conseguirá ouvir o outro e construir Relacionamentos baseados em Valores. Liberte sua Essência para Viver em Harmonia com as outras pessoas.

 

Clique na imagem e descubra se você se conhece mesmo.

 

Como você se Relaciona com VOCÊ?

Orientada por esta pergunta que fiz à Maria naquele momento, ela tirou o foco do problema que a estava deixando estressada e parou de tentar mudar o seu filho.

 

Maria estava agora olhando para dentro dela e passou a investigar seus VALORES. As perguntas que Maria respondeu a si mesma trouxeram muita clareza e ela conseguiu entender porque estava “reagindo” daquela forma ao comportamento de seu filho.

 

Naquele momento ela tomou consciência de que este problema não era só com o seu filho mas estava acontecendo com a maior parte dos seus relacionamentos, acontecia no trabalho, acontecia  com os colegas, com as amigas e algumas vezes com outras pessoas da família.

 

Escolhi contar a você a história de Maria porque sei que muitas pessoas sofrem conflitos nos seus relacionamentos e a maioria delas fica tentando “melhorar o outro”, seja um filho, o marido ou um colega de trabalho. Algumas pessoas tentam mudar seus amigos e, como não conseguem elas trocam de amigos, abandonam aquelas amizades e vão em busca de outros amigos melhores.

Você pode fazer isso com suas amizades, com as relações profissionais, e até mesmo nas relações de família, você pode deixar as pessoas para trás e começar novos relacionamentos em novos ambientes. No entanto, esta atitude vai apenas mascarar o problema pois “para qualquer lugar que você vá, você sempre vai se levar junto”.

 

Por isso Maria não estava percebendo, ela trocava de amigas, trocava de emprego, mudava até de cidade quando as coisas não iam bem, mas agora o problema era com seu filho e não tinha como fugir de novo… é, sabemos que não existe Ex-Filho.

 

Agora ela entendeu que precisava mudar e foi em busca da principal resposta.

 

Como Você se Movimenta pela Vida?

 

Estas foram algumas das perguntas que fizeram Maria expandir sua consciência.

 

Convido você a pegar uma carona na experiência de Maria. Então pense, você também, sobre estas questões e descubra como está a qualidade dos seus relacionamentos.

 

  1. Por que isto te incomoda tanto a ponto de gritar?
  2. O que você espera do outro?
  3. Você se conhece de verdade?
  4. Você sabe exatamente de que você gosta e o que te incomoda?
  5. Quais são os seus Valores TOP, aqueles que você não negocia?
  6. O que você pode fazer hoje que vai mudar o rumo da sua vida?
  7. O que você está deixando de fazer que, se você fizesse agora mudaria a sua vida para melhor?
  8. Como será sua vida daqui 5 anos se as coisas continuarem como estão agora?

 

Maria descobriu naquele momento que sua Essência estava presa a culpas, medos e justificativas.

 

E soube também que, para ser ouvida ela precisava parar de gritar, ela precisava entender que valores seus estavam sendo agredidos naquele relacionamento e tomou a decisão de resgatar a harmonia com seu filho e construir  relacionamentos baseados em valores.

 

Depois de conhecer profundamente seus próprios valores, só depois de saber claramente como você se movimenta pela vida é que você terá condições de harmonizar os seus relacionamentos, sejam eles pessoais ou profissionais.

 

Pode ter certeza, sempre que um relacionamento seu entrar em conflito é porque seus valores estão em conflito com os valores da pessoa envolvida.

 

E não adianta acabar com aquele relacionamento, porque aquela pessoa pode sair da sua vida mas você nunca conseguirá fugir de si mesmo, de seus Valores TOP, onde quer que você vá seus valores sempre irão com você. A única maneira de ter HARMONIA nos RELACIONAMENTOS é LIBERTANDO sua ESSÊNCIA, e isto só acontece através da Expansão de Consciência, que é o resultado de um mergulho profundo no AutoConhecimento.

 

LIBERTE  a Sua Essência e você descobrirá que tem Super Poderes.

 

Antes disso pare de gritar e comece a discutir a relação que você tem com você mesmo.

 

Faça uma DR com Você!

 

Clique Aqui para assistir gratuitamente a palestra que ensina “Como fazer uma DR com você mesmo!”

Comentários

Querendo dar um Novo Rumo para sua Vida?

O Spiritual Coaching mostra o Caminho!

Independente da religião que você pratica.

Clique no Botão "Agendar Encontro Online", escolha um horário e vamos conversar.

 

 

Sou apaixonada pela Mente Humana e descobri que o meu papel neste mundo é Libertar a Essência das Pessoas.

Coach BhiaBeatriz

O Spiritual Coaching vai LIBERTAR a Sua Essência!

 

 

Últimos Artigos

Como Encontrar um Trabalho que Preencha a sua Alma

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Precisando dar um novo rumo para sua vida?

quarta-feira, 29 de março de 2017

Aprenda a Proteger a Sua Energia Pessoal

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017




Eu Uso e Recomendo


Desperte seu Arqueiro Interno