LIBERTE a Sua Essência de Luz, Ilumine o Seu Eu Interior, Seja Lighter e Deixe a Sua LUZ Brilhar ...  porque a Luz cresce à medida que acende outras em seu caminho. Se você também acredita nisto junte-se ao Movimento Lighters e receba dicas e conteúdos exclusivos voltados para o desenvolvimento da sua Inteligência Espiritual.

 


O Spiritual Coaching vai LIBERTAR a Sua Essência!

Clique na Imagem e veja Alguns Depoimentos.

O Spiritual Coaching vai LIBERTAR a Sua Essência!

 

 

Últimos Artigos

Aprenda a Proteger a Sua Energia Pessoal

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Como fazer alguém te ouvir SEM precisar gritar

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

O que é Flow?

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017


Eu Uso e Recomendo



Conheça o método 4Movimentos

Como Manter durante o Ano Inteiro a Energia Positiva das Festas de Ano Novo?

Coach BhiaBeatriz      quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

No final de cada ano as pessoas se reúnem em pequenos grupos para festejar o ano que passou e renovar seus pedidos para o ano seguinte.

 

Neste momento todos estão envolvidos, de uma maneira ou de outra, com uma Festa. Alguns organizam a festa, outros apenas comparecem como convidados, mas de qualquer maneira, todos estão em Festa.

 

É tanta Energia Positiva sendo produzida ao mesmo tempo que não dá para ignorar e o clima festivo acaba contagiando a todos.

 

Festa de Ano NovoPor que, então, esta Energia tão poderosa não dura o ano inteiro?

O fato é que não dá para fazer Festa todos os dias.

 

No calor da festa as pessoas fazem Resoluções de Ano Novo que nunca serão cumpridas e mal começa o ano, elas nem sequer lembram das promessas que fizeram naquele período.

 

Além disso, no início do ano todos temos gastos extras, como impostos, despesas com férias ou viagem de final de semana. E logo em seguida chegam as despesas com material escolar para quem tem filhos pequenos ou para quem está estudando.

 

Existe ainda o fato que este é um período de férias para algumas pessoas mas não para todas.

 

Por isso, durante as Festas de Final de Ano é muito fácil entrar em Estado de Flow, pois estão todos vibrando na mesma Energia Positiva durante este período. Mas depois que as festas acabam cada um volta para os seus problemas, separadamente.

 

E, o que é pior, sem saber como ativar novamente aquela Energia Positiva que produziu durante as Festas.

 

E por que isto acontece, se você estava produzindo Energia Positiva naquele momento, o que impede você de continuar produzindo esta Energia?

 

O problema é que as pessoas não sabem usar a Energia, nem a sua própria, muito menos a de um Grupo e fazem uma separação entre a Energia das Festas e a Energia Diária. As pessoas tratam as Festas de Ano Novo como algo separado, que não faz parte da vida, e não se dão conta de que o primeiro dia do ano é apenas um dia no calendário, como outro qualquer.

 

Outro fator importante é que precisamos entender que as Festas Comemorativas são, como o nome diz, momentos de comemorar o que se conquistou. Ora, se estamos comemorando em grupo, por que então não compartilhamos com o grupo as nossas conquistas pessoais?

 

 

E por que temos o hábito de fazer pedidos de Ano Novo?

 

O que vai acontecer se você trocar os pedidos ou promessas de ano novo por DECISÕES baseadas nas suas Escolhas Pessoais?

 

E se você compartilhar com o grupo as CONQUISTAS que você está celebrando e as DECISÕES que você acaba de tomar para o ano seguinte?

 

Imagine a FORÇA que você terá durante o ano inteiro se todo aquele grupo estiver vibrando positivamente para que você realize o seu Projeto de Vida!

 

Estamos sempre sozinhos com nossas dores e também com nossas vitórias. Não temos em nossa cultura o hábito de unir nossas forças em momentos alegres e compartilhar o que está no íntimo de cada um. Não vejo ninguém apresentando numa festa de Final de Ano os seus Motivos para Comemorar o ano que está acabando. Também não vejo ninguém compartilhando seus Planos com o grupo, o que cada um pretende realizar no próximo ano. Não vejo ninguém direcionando a Força do Grupo para fortalecer os Projetos Pessoais de cada participante. Então, as Festas de Ano Novo, passam a ser apenas Festas.

 

Se cada pequeno grupo que se reúne para comemorar o Novo Ano que chega abrir um espaço antes das Festas para que cada um possa compartilhar a sua trajetória durante o ano que passou e os seus Planos para o ano seguinte, tenho certeza que as pessoas terão melhores resultados em sua vida a cada ano que passa, e vai ficando cada vez mais fácil resolver os problemas individualmente.

 

Quando as festas terminam a vida volta ao “normal”, não importa quantos dias elas duraram, um dia elas acabam.

 

O problema é que o “normal” e o “momento festa” são vivenciados em separado. O que a maioria das pessoas não sabe é que eles podem se fundir em forma de energia, quando sabemos usar a energia a nosso favor.

 

Ora, se somos capazes de produzir tanta Energia Positiva num único dia do ano e temos outros 364 dias para viver até que o fenômeno aconteça de novo, uma forma inteligente de viver é usar esta mesma energia todos os dias. Não precisamos fazer festa todos os dias para produzirmos Energia Positiva, todos nós sabemos produzir Energia, tanto Positiva quanto Negativa.

 

Pensa comigo, se conseguimos produzir Energia Positiva durante as festas isto indica que sabemos produzir essa energia. Então, por que passar os outros 364 dias reféns da sorte. Se a vida me oferecer coisas boas produzirei energias positivas, se a vida me oferecer coisas ruins produzirei energias negativas.

 

Algumas pessoas já descobriram como isto funciona e sabem produzir Energia Positiva o ano inteiro. Sabe quem são estas pessoas? São aquelas que realizam seus sonhos e vivem de maneira fluida, leve e vibrante.

 

Essas pessoas também tem problemas, claro, mas sabe como elas resolvem seus problemas?

Elas produzem Energia Positiva de forma CONSCIENTE.

 

Você também pode aprender a produzir Energia Positiva conscientemente.

Vou apresentar a você 2 passos fundamentais para você começar esta jornada.

 

Passo 1 - Invista em AutoConhecimento.

 

Faça um mergulho no Seu Eu Interior e descubra “Quem É Você de Verdade”. Comece respondendo estas perguntas:
 

  1. Quais são os Valores que movem você pela vida?
  2. Que Valores são inegociáveis para você?
  3. Quais são seus Talentos, suas Qualidades, suas Forças?
  4. Quais são seus Pontos de Melhoria, aquilo que você não gosta em você?
  5. Como você se relaciona com as pessoas ao seu redor?
     

Com a Consciência Expandida e SEM Julgamentos busque todas estas informações dentro de você, pergunte a você mesmo “Quem eu sou de verdade?” e você terá dado o 1º Passo Rumo a uma vida cheia de realizações.

 

Passo 2 - Aprenda a Entrar em Estado de Flow sempre que desejar.

 

A seguir você vai aprender a Entrar em Estado de Flow de forma consciente, sempre que desejar.

Mas antes deixa eu falar um pouco com você sobre Flow.

 

fly-flow-blog.jpg

 

O que é Flow?

 

A palavra Flow vem do Inglês e significa Fluxo.

 

Entrar em Estado de Flow é a capacidade que uma pessoa tem de se entregar ao Momento Presente, de Viver Intensamente o Agora, de total envolvimento na atividade que está realizando.

 

É um estado em que você sente tanto prazer no que está fazendo ao ponto de negligenciar até suas necessidades básicas, você não percebe o tempo passar, porque tudo está fluindo livremente, escorrendo, seguindo o fluxo.

 

Voltando um pouco ao início deste artigo, se você é como a maioria das pessoas, deve ter participado de uma Festa de Ano Novo em algum momento da sua vida.

 

Algumas vezes as Festas de Ano Novo podem ser chatas, pode ter uma trilha sonora que você não suporta, pode ter alguém “sem noção” que bebe todas e fica xaropeando o tempo todo, pode ser que você teve que fazer um grande sacrifício para estar ali, enfim, nem sempre as coisas são como a gente gostaria mas, quando se trata de Festas de Ano Novo, sempre haverá alguma na sua história de vida que você considerou “a Festa Perfeita”.

 

Convido você a buscar na memória aquela que foi “a SUA Festa perfeita”, aquela que fez você Entrar em Estado de Flow, mesmo sem saber disso. Não importa se foi neste último ano ou se já faz muito tempo, encontre na sua história a “Festa Perfeita” e procure reviver mentalmente aqueles momentos com riqueza de detalhes.

 

É como se você estivesse assistindo um filme onde você faz o papel principal. Assista este filme com o devido distanciamento, você sabe que é você quem está fazendo o papel principal, mas neste momento o seu papel é assistir e aprender.

 

Então perceba todos os seus movimentos dentro deste filme, seu comportamento, suas ações, suas reações, o que você sente em cada cena deste filme, que emoções você provoca com cada comportamento seu. Olhe para as pessoas que estão ao seu redor neste filme. Como elas reagem a você. Como você se relaciona com elas.

 

Você está, ao mesmo tempo, executando dois papéis nesta história.

Você é o ator ou atriz que está fazendo o papel principal deste filme. Mas você também é uma pessoa na plateia e tem a oportunidade de ver de fora tudo o que está acontecendo neste filme, você tem uma visão do todo, ao mesmo tempo em que é parte do todo.

 

Agora convido você a exercer o terceiro papel nesta história. Faça a Direção deste filme que conta o momento em que aconteceu a sua “Festa Perfeita”.

 

Para dirigir este filme você não deve abrir mãos dos outros dois papéis que você já está fazendo.

Continue no papel principal e também continue assistindo o filme da sua “Festa perfeita”, mas agora comece também a Dirigir este filme e faça todas as melhorias que você desejar.

 

Pronto! Agora você interpretou a sua “Festa perfeita”, assistiu o filme e fez todas as melhorias possíveis.

 

Chegou o momento de você deixar de lado o papel da Direção, sair também da plateia e ENTRAR no filme. Agora você SENTE todas aquelas sensações, emoções e sentimentos novamente.

 

SINTA, VEJA, OUÇA, tudo novamente. Sua Consciência agora está Expandida, então procure perceber a ENERGIA POSITIVA que você está produzindo no exato momento em que vive a sua “Festa Perfeita”. Sinta esta Energia com todo o seu Ser. Guarde esta sensação na sua memória e no seu corpo. Ainda na “Festa Perfeita” procure um ponto que possa representar a Energia Positiva que você está produzindo naquele momento. Faça deste ponto uma âncora e concentre nela a Energia Positiva que você está produzindo dentro da sua “festa Perfeita”.

 

Guarde esta âncora com você, conscientemente, num arquivo da sua memória onde você poderá encontrar sempre que desejar.

 

Como Entrar em Estado de Flow de forma consciente?

 

Agora que você já ancorou dentro de você a Energia Positiva que produziu na sua “Festa Perfeita” chegou o momento de aprender a Entrar em Estado de Flow de forma consciente. E você pode fazer isto sempre que desejar, no seu dia a dia.

 

Confira os 11 Momentos em que você deve usar a sua âncora para Entrar em Estado de Flow de forma consciente.

 

  1. Antes de uma complicada reunião de trabalho.
  2. Quando alguma coisa fugir do seu controle na vida pessoal ou profissional.
  3. Nos relacionamentos familiares conturbados.
  4. Para quebrar a ansiedade antes de uma prova ou teste.
  5. Numa entrevista de emprego.
  6. Antes de uma conversa difícil com alguém que é importante para você.
  7. Quando sair em viagem para atrair somente as Energias Positivas de Proteção.
  8. Quando andar na rua para não entrar em ressonância com as Energias Negativas.
  9. Quando a sua Energia Pessoal está enfraquecida.
  10. Pela manhã para turbinar os resultados do seu dia.
  11. À noite antes de dormir para ter uma noite de sono tranquilo.

 

Agora que você sabe como Manter durante o Ano Inteiro aquela sensação de Renovação provocada pelas Festas de Ano Novo, coloque tudo isto em prática e comece imediatamente a usar toda Energia Positiva que você produzir para renovar as suas forças durante o dia, todos os dias do ano.

 

Para um mergulho ainda mais profundo na Arte de Entrar em Estado de Flow sempre que desejar, conheça o Livro Flow a Felicidade Sustentável. Este é um livro diferente, pois vem com um Caderno de Exercícios onde você encontra um ChekList com 57 poderosas perguntas de Coaching para tornar a sua Felicidade Sustentável através do Flow.

 

Sei que algumas pessoas conseguem visitar a sua própria história e saberão criar a sua âncora para Entrar em Estado de Flow de forma consciente a partir deste exercício que apresentei neste artigo, utilizando a memória da sua “Festa Perfeita”.

 

Outras pessoas, no entanto, precisam do apoio de um profissional para chegar neste ponto.

Este é o papel de um Coach, apoiar você em sua jornada rumo ao AutoConhecimento e conduzir você do ponto em que você se encontra até aquele ponto onde você deseja chegar.

 

Sei também que as pessoas absorvem o conhecimento de maneiras diferentes e cada uma tem o seu próprio tempo na curva de aprendizado.

 

Por isso quero propor a você um DESAFIO.

Escreva na área de Comentários em que ANO aconteceu a “SUA FESTA PERFEITA”.

Conte também se você conseguiu criar a sua âncora para entrar em Estado de Flow sempre que desejar.

 

E você que se comprometeu em fazer deste o melhor ano de sua vida, comece agora mesmo a usar a Energia Positiva a seu favor. Compartilhe este artigo com 5 amigos e DESAFIE seus amigos a também escrever nos comentários em que ANO eles viveram a “FESTA PERFEITA”.

 

fly-flow-blog.jpg

Comentários