O maior benefício para quem investe no seu Desenvolvimento Espiritual é, sem dúvida, a Liberdade da sua própria Essência.

Não sei você mas quando libertei a minha Essência tive a sensação de que podia voar. Isto porque naquele momento um enorme peso tinha saído das minhas costas... eu estava leve... eu estava livre... e podia ser eu mesma... podia me expressar. Aconteceu comigo e também pode acontecer com você.

Permita-se! Liberte a sua Essência e Deixe a Sua Luz Brilhar!

 

Você é um SER Feliz ou Você QUER Ser Feliz? Leia e Descubra!

Coach BhiaBeatriz      quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos
Existe muita polêmica quando o assunto é a Felicidade.
 
Tem os que acreditam que a Felicidade é feita de momentos, tem os que apostam sua Felicidade em Alvos Móveis, e tem aqueles que "perseguem" a Felicidade e, por isto, acabam tornando a vida muito pesada.
 
A grande verdade ainda não compreendida por essas pessoas é que a Felicidade não pode ser perseguida, nem adquirida à força, ela precisa ser CONQUISTADA. E... uma vez CONQUISTADA você aprende a Sustentar.
 
Então eu pergunto: "Você é um SER Feliz ou Você QUER Ser Feliz?"
Pense sobre isto e dê uma resposta sincera.
 
Neste artigo vamos esclarecer a diferença gritante entre um SER que É FELIZ e aquele que QUER Ser Feliz.
 
O propósito maior deste texto é mostrar como Tornar a Felicidade Sustentável, isto é, deixar a vida fluir livremente, viver de acordo com a Lei do Mínimo Esforço.
 
No entanto, não espere uma Receita Pronta porque a Felicidade é uma Jornada Individual.
 
O nosso objetivo aqui é oferecer ferramentas que permitem construir um caminho sustentável para a Felicidade e não dicas empolgantes que você vivencia com intensidade mas tem curta duração e perdem a validade sem que você perceba.
 
Qual a diferença entre um SER que É FELIZ e aquele que QUER Ser Feliz?
 
1 - Aquele que QUER Ser Feliz - Coloca uma condição e joga a Felicidade sempre para o Futuro, mirando em Alvos Móveis.
Exemplos: Quando eu me formar serei feliz. Quando tiver um filho serei feliz. Quando viajar para o Exterior serei feliz. Quando chegar a minha promoção serei feliz.

Flow a Felicidade Sustentável

Você encontra mais informações sobre Alvos Móveis no livro "Flow a Felicidade Sustentável". O livro é acompanhado por um Caderno de Exercícios contendo um CheckList de 57 Poderosas Perguntas de Coaching que vão ajudar você a descobrir o que falta para tornar a sua Felicidade Sustentável.

 
2- Um SER que é FELIZ - É aquele que vive de acordo com a Lei do Mínimo Esforço, ou seja, deixa a Vida Fluir Livremente. As pessoas felizes são aquelas que sabem viver intensamente, que vivem o Momento Presente.
Exemplos: Pessoas que vivem intensamente o momento presente, que aproveitam a viagem enquanto estão viajando, que se entregam à atividade que estão fazendo, que sempre encontram algo de positivo em tudo, que trabalham com amor, que procuram sempre manter a harmonia entre as pessoas, que olham para os problemas como situações que precisam ser resolvidas, que resolvem os problemas de forma prática e se livram deles o mais rápido possível, que se levantam com rapidez depois de uma queda e não ficam remoendo sentimentos negativos.
 
Um SER que é FELIZ não passa a viagem inteira tirando fotos e gravando vídeos para ver depois, apenas VIVE intensamente cada momento porque sabe deixar a Vida Fluir Livremente.
 
Um SER que é FELIZ sabe transitar com leveza pela sua Linha do Tempo, usa o Passado como referência, visita o Futuro quando deseja criar uma nova realidade para a sua vida, mas vive intensamente no Momento Presente e sabe manter a serenidade e a harmonia mesmo quando enfrenta seus problemas.
 
Esta é a primeira grande regra para tornar a Felicidade Sustentável.
 
#1 - Aprenda a transitar com leveza pela sua Linha do Tempo, mas viva no Momento Presente.
 
No livro de Eckhart Tolle "O Poder do Agora" o autor recomenda: "Onde quer que você esteja, esteja lá por inteiro."
 
Veja neste pequeno trecho do livro, o que o autor nos revela sobre como transitar pela Linha do Tempo.

"Você está sofrendo de estresse? Pensa tanto no futuro que o presente está reduzido a um meio para chegar lá? O estresse é causado pelo estar “aqui” embora se deseje estar “lá”, ou  por  se  estar  no  presente desejando  estar  no  futuro.  É  uma  divisão  que  corta  a  pessoa por dentro. Criar e viver com essa divisão é  insano. O fato de que todas as pessoas estão agindo  assim  não  torna  ninguém  menos  insano.  Se  você  não  pode  fugir  disso,  tem  de  se movimentar rápido, trabalhar rápido, ou até mesmo correr, sem se projetar no futuro e sem resistir  ao  presente.  Quando  se  movimentar,  trabalhar  e  correr,  faça  tudo  por  inteiro.

Desfrute o fluxo de energia, a alta energia desse momento. Agora não há mais estresse, não há  mais  divisão  por  dois,  apenas  o  movimento,  a  corrida,  o  trabalho.  Desfrute  essas atitudes. Ou você também pode abandonar tudo e se sentar num banco do parque. Mas, ao fazê-lo,  observe  a  sua  mente.  Pode  ser  que  ela  diga:  “Você  devia  estar  trabalhando.  Está perdendo o seu tempo”. Observe a mente. Sorria para ela.

O passado toma uma grande parte da sua atenção? Você frequentemente fala e pensa sobre ele, tanto de forma positiva quanto negativa? As grandes coisas que você conquistou, suas experiências e aventuras, ou as coisas horrorosas que lhe aconteceram, ou talvez que você   fez   a   alguém?   Será   que   seus   pensamentos   estão   gerando   culpa,   orgulho, ressentimento, raiva, arrependimento ou autopiedade? Então, você está não só dando mais
força ao falso eu interior, como também ajudando a acelerar o processo de envelhecimento do  seu  corpo  através  da  criação  de  um  acúmulo  de  passado  na  sua  psique.  Constate  isso observando  à  sua  volta  aquelas  pessoas  que  têm  uma  forte  tendência  para  se  apegar  ao
passado.

Morra  para  o  passado  a  cada  instante.  Você  não  precisa  dele.  Refira-se  a  ele  apenas quando  totalmente  relevante  para  o  presente.  Sinta  o  poder  do  momento  presente  e  a plenitude do Ser. Sinta a sua presença."

 

#2 - Escolha ferramentas para o seu desenvolvimento pessoal que tenham aplicação na vida diária.

Como disse antes, de nada adiante você passar um final de semana incrível, vivenciando técnicas empolgantes, se não conseguir aplicar na sua vida diária o que aprendeu com a vivência. Infelizmente é isto que acontece na maioria das vezes.
Nós, do Instituto Mudrá temos muito cuidado com esta questão e, por isto, criamos o evento Fly at Flow unindo duas técnicas que facilitarão a sua jornada rumo à Felicidade Sustentável e são aplicáveis na vida diária.
 
Nos tecidos do Aerial Yoga você sentirá a leveza no seu corpo e com as ferramentas do Spiritual Coaching você aprenderá a treinar a sua Mente para entrar em Estado de Flow. Esta combinação vai facilitar a continuidade da sua jornada rumo à Felicidade Sustentável porque você vai aprender técnicas e ferramentas que são totalmente aplicáveis na vida diária.
 
Fly at Flow


#3 - Deixe a vida fluir livremente, viva de acordo com a Lei do Mínimo Esforço.
 
Deepak Chopra afirma em seu livro "As Sete Leis Espirituais do Sucesso" que o sucesso pessoal é o resultado da compreensão de nossa natureza básica como ser humano e de como seguir as leis da natureza.

Quero falar com você agora sobre a quarta das 7 Leis apresentadas no livro, a Lei do Mínimo Esforço, que diz que, a inteligência da natureza funciona sem esforço – as flores não tentam desabrochar, elas desabrocham; os pássaros não tentam voar, eles voam. Se buscamos poder, dinheiro ou felicidade para a satisfação do ego, desperdiçamos energia; mas se nossas ações são motivadas por amor, harmonia e alegria, nossa energia se multiplica e podemos usar o excedente para criar o que quisermos.
 
Recomendo que você encontre um método para seguir o passo a passo na construção da Sua Felicidade Sustentável. É importante também que você tenha mentores para apoiar você nesta jornada.
E aqui está o convite que quero fazer a você.
 
Se você deseja começar agora a viver pela Lei do Mínimo Esforço e quer encurtar a sua curva de aprendizado, deixe um comentário nesta página e conte qual é o seu maior desafio quando o assunto é a Felicidade Sustentável.
 
Espero seu comentário. Estou curiosa para conhecer a sua opinião sobre este tema.
 
Se você gostou deste artigo compartilhe com seus amigos. Eles vão te agradecer.
 
Um Forte Abraço,
Coach BhiaBeatriz.

Comentários

Querendo dar um Novo Rumo para sua Vida?

O Spiritual Coaching mostra o Caminho!

Independente da religião que você pratica.

 

 

O Spiritual Coaching vai LIBERTAR a Sua Essência!

 

 

Últimos Artigos

Precisando dar um novo rumo para sua vida?

quarta-feira, 29 de março de 2017

Aprenda a Proteger a Sua Energia Pessoal

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Como fazer alguém te ouvir SEM precisar gritar

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017




Eu Uso e Recomendo